Quando deixou de ser o que era…

E um certo dia as máscaras caíram, o cordeiro passou a ser o lobo, o príncipe virou o sapo e a tal amiga(o) era da onça. Sim acabou, a verdade prevaleceu e sabemos que quando deixa de ser o que era ou o que gostaríamos que fosse, dói.

Em um segundo você descobre que tudo aquilo que foi construído com o tempo e afeição era falso. Tudo desaba dentro de você, por um momento achamos que é o fim do mundo, buscamos explicações, choramos, sofremos, clamamos sem saber pelo o quê. Mas, tudo que acontece conosco tem sua razão de ser e isso só o tempo é que dirá.

Todo começo é parecido, pensamos que nada tem prazo de validade e que tudo são flores mas, nada é o que parece. Somos apenas sonhadores e altruístas e quando precisamos sonhamos por dois, tudo isso para alimentar nossas esperanças de que aquilo pode e deve dar certo ou que dessa vez deverá ser diferente.

A raiva é inevitável, somos carentes, sempre temos alguma necessidade e nos apegamos facilmente quando iludidos achamos ter encontrado em outro ser o que falta em nós, nos deixando levar pelas emoções. Na verdade, sabemos que isso tudo trata-se de amor próprio.tumblr_kvwijwjpxx1qzfyvzo1_500

Não se lamente quando uma amizade terminar ou quando um amor tiver que ir embora, isso faz parte da progressão da vida, fique ciente que quem estar perdendo é quem estar partindo de forma covarde e imatura pois, teve a chance de fazer a diferença, mas que preferiu ser iguais aos demais idiotas que existem pelo mundo.

Chore um pouco, erga sua cabeça e aproveite mais da sua própria companhia mas, não seja tão ansioso para dar o próximo passo, saiba recomeçar sempre que for possível, o sofrimento faz parte e tenha certeza que as tempestades passam. Aprenda se amar em primeiro lugar.

Acredite, você merece ser feliz! Você vai ser feliz! Se renove e tenha orgulho por não deixar de ser o que é para agradar alguém, cada pessoa tem seu valor. Seja sempre verdadeiro com você e com os demais para tentar atrair pessoas de caráter, mas não seja ingênuo, não aceite nada pela metade.

Que possamos ter a chance de recomeçar incansavelmente e que Deus nos livre das pessoas de corações vazios e ruins que só querem atrasar nossas vidas.

Anúncios

Um comentário sobre “Quando deixou de ser o que era…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s