Não pergunte se somos capazes. Dê-nos a missão!

Sabe aquele ditado missão dada é missão cumprida?

Pois bem, nós mulheres temos o dom de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com ou sem o salto, tudo é realizado com muita classe. E se o homens já se perguntam como conseguimos isso, imaginem nós mulheres!

Me pergunto todo dia como nós mulheres conseguimos dar conta? Não sei, só sei que conseguimos!

É acordar cedo, é café para fazer, é pão para comprar, é casa para limpar, é filhos para educar, é a nossa rotina de trabalho, é almoço, é jantar, é o lanche das crianças, é leva-los no colégio e busca-los depois, são os estudos puxados, as provas chegando, a dissertação batendo na porta, é orientador pressionando, é a tese para escrever, o artigo para publicar, é a espera do ônibus lotado, é o trânsito caótico, é a diversão no pouco tempo livre. Ufa! Quanta coisa na vida de uma mulher.

bebe-compras-enxoval

E quando quer sempre arruma um tempo. Apesar de toda a correria diária, você sempre vai encontrá-la arrumada, elegante, maquiada e cheirosa. No final daquele dia puxado mesmo cansada, somos carinhosas e dedicadas. Sim, amamos a vida que levamos.

Se perguntarem o que mudaríamos nisso tudo? Talvez nada ou talvez só mais um pouquinho de tempo, isto é, reconhecimento, para que no final do dia possamos ser presenteadas com um banho quente, um jantar pronto na mesa, depois uma massagem nos pés, um cafuné nos cabelos, um carinho gostoso, ouvindo nossa música preferida com um olhar apaixonado e com a certeza que vencemos mais um dia!

As vezes este mesmo fim do dia melhora quando chegamos em casa e alguém nos pergunta: Como foi o seu dia? Que ótimo este alguém se importa com você!

Tentamos equilibrar tudo, conciliar a vida, a família, a rotina, o trabalho, os filhos, o marido ou namorado, os amigos e as demais coisas.

equilibristaNós mulheres somos ligadas no 220 volts e não nos permitimos fazer nada mal feito, nada pode ser pela metade, tudo tem sua hora e é disso que gostamos. E quando esquecemos de fazer pelo menos uma coisa, terminamos o dia deitando na cama com aquela pulga atrás da orelha de que faltou alguma coisa. Mas, no dia seguinte é a primeira que lembramos e já tratamos de resolver.

Somos mulheres, somos guerreiras e batalhadoras e quando podemos fazemos tudo e mais um pouco do que nos é proposto. Somos capazes de ir além! Então, nunca duvide do poder de uma mulher.

Ser mulher é conseguir fazer mil e uma coisas e se possível em cima do salto, porque seguramos as pontas, e confiamos na nossa capacidade de SuperAção. Ai de quem tentar pisar no nosso calo porque acabará perdendo uma mulher maravilhosa ao seu lado.

Se faltou alguma coisa para ser feito hoje?

Calma mulher, amanhã tem mais.

Então, “não pergunte se somos capazes. Dê-nos a missão”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s