Espalhe Amor

   

    Mais um dia amanhece cinzento e acordamos cansados de olharmos em todos os meios de comunicação a quantidade de notícias ruins. São injustiças, corrupções, invejas, negligências, ignorâncias, intolerâncias, desrespeitos… De onde vem tanto ódio, tanta ganância, tanto rancor, tanta fúria?  Doem os ouvidos e torna-se difícil de acreditar em tanta crueldade causada pelo homem, cada dia nos impressionamos mais com tamanha frieza. Onde está o amor nesses corações? Onde está a justiça?

Saímos de casa sem ter a certeza que chegaremos inteiros no nossos destinos e sem saber se retornaremos para casa à noite, sãos e salvos. O medo nos apavora e está cada vez mais difícil de identificarmos quem é o vilão, de onde virá o próximo ataque? Passamos a nos questionar de quem estamos fugindo? Para onde estamos indo? Onde é mais seguro? Quem irá nos salvar? Existe salvação?

O mundo precisa de amor, de oração, de compaixão, de solidariedade, de respeito, de esperança, de fé, de PAZ! E onde podemos encontrar tudo isso? Em nós mesmos! Somos nós que decidimos a forma que vamos reagir diante de tanta desigualdade. O que prefere? Espalhar ódio ou espalhar Amor?

white-flower-in-hands_1600x1200

Precisamos agir o quanto antes, o mundo anda carente e somos responsáveis pelo mundo que deixaremos para nossas crianças.

O natal está chegando, você já imaginou quantas famílias estão desoladas por tudo que ocorreu esse ano? Quantos sonhos e quantas vidas precisam ser destruídas para que consigamos mudar a situação que o mundo se encontra hoje.

Não percamos nossas esperanças. Esse não pode ser o fim! A tempestade vai passar, um novo dia vai nascer e juntos renovaremos nossas forças, nossos sonhos e nossa fé de que tudo vai melhorar quando fizermos a nossa parte, ajudando de alguma forma quem mais precisa. 

 “Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência, extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção” (EMANUEL – CHICO XAVIER).

Agradeça pelo dia de hoje, pela vida, pela família que tens, pelo pão de cada dia, pela água que mata tua sede, pelo lar que te aquece! Aqui ou em qualquer outro lugar, espalhe amor e onde não puder amar perdoe e siga adiante.

Que possamos em um dia próximo poder acordar com a sensação de que a PAZ reina neste mundo. Sem fome, sem sede, sem guerra e sem injustiças. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s